Laudos

O Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT corresponde ao resultado de levantamento técnico-ambiental que objetiva identificar a presença e a exposição dos trabalhadores a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, em condições que geradoras do direito à aposentadoria especial. Além disso, o LTCAT é a base de informações para o preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP.

O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

Após a visita de um profissional habilitado da SSO, sua empresa receberá um documento, contendo as conclusões em relação à exposição dos trabalhadores aos agentes nocivos (causadores de insalubridade), bem como alternativas técnicas para evitar o pagamento dos adicionais de insalubridade, quando for o caso.

O laudo técnico de periculosidade diz respeito às atividades e operações com:

Explosivos; inflamáveis líquidos; inflamáveis gasosos; radiação ionizante e substância radioativa.

Projetos e estudos Ergonômicos Completos: – Treinamentos obrigatórios, laudos, avaliações e adequações Ergonômicas de postos de trabalho – AET – Análise Ergonômica do Trabalho – Equipamentos e mobiliários ergonômicos tradicionais e especiais – Consultorias e palestras para conscientização de postura e movimentação de cargas em escritórios, hospitais, clínicas, hotéis e ambientes industriais.